OrganicsBrazil fechou US$ 37 milhões em negócios no primeiro trimestre
CI
Agronegócio

OrganicsBrazil fechou US$ 37 milhões em negócios no primeiro trimestre

Observa-se um forte aquecimento do setor
Por:
O Projeto OrganicsBrazil participou nesse primeiro trimestre de 2013 de ações de promoção dentro do Projeto Carnaval com convidados europeus e de duas feiras internacionais do setor, a Biofach (Alemanha) e a Expo West (Estados Unidos), com balanço estimado de US$ 37 milhões entre negócios de exportação fechados e para os próximos 12 meses.

“As feiras foram interessantes, pois serviu de medição da demanda do mercado global dentro de uma situação de crise econômica em vários mercados europeus. Para as empresas brasileiras, o resultado foi muito positivo tanto em relacionamento com clientes tradicionais, como para abertura de novos mercados. Na Alemanha, que foi a principal feira do setor, foram mantidos negócios e objetivou-se a manutenção de relacionamento comercial, mas houve abertura de novos negócios de distribuidoras e varejistas da Rússia, Austrália e China”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brazil.

E complementa: “Nos Estados Unidos, a feira foi adversamente comparando-se com a Europa, onde se observou um forte aquecimento do setor, com uma feira muito movimentada, lançamentos de novos produtos, e cada vez mais o consumidor buscando produtos saudáveis dentro do segmento de produtos orgânicos e naturais. Destacaram produtos como: chá mate, água de coco, quinua, açaí, chia e, para nossa surpresa, a procura do dendê, o óleo bruto de palma para aplicação em processos industriais. Os orgânicos continuam em alta. Nossa expectativa é fechar 2013 com, pelo menos, US$ 120 milhões em exportação entre as empresas associadas”.

Cada feira registrou público acima de 40.000 pessoas, sendo que na Biofach houve uma clara redução de espaço ocupado, mas não houve alteração no número de expositores. Na Biofach (Nuremberg – Alemanha), o destaque foi a demanda de países como Austrália, Rússia e China em cosméticos e açúcar. Já na Expo West (Anaheim – Estados Unidos), os destaques foram os lançamentos dos sucos de frutas da Native, empresa que já comercializa açúcar na rede WholeFoods; o azeite de dendê da Agropalma e o kit de “amenities” de cosméticos da Surya.
Em 7 e 8 de abril, o OrganicsBrazil vai participar da feira Natural & Organic Product Europe (NOPE), em Londres, com as empresas Jalles Machado (açúcar) e Surya Brasil (cosméticos).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.