Organização divulga jurados das exposições da Expoalagoas

Agronegócio

Organização divulga jurados das exposições da Expoalagoas

O evento acontece de 11 a 15 de maio no Parque José da Silva Nogueira
Por: -Joana
976 acessos
A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) promotora da Expoalagoas Genética 2011 divulgou esta semana a relação dos jurados que virão avaliar os animais das exposições especializadas das raças Nelore, Gir leiteiro, Guzerá, Sindi e Santa Inês. O evento, que acontece de 11 a 15 de maio no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), deve reunir quase dois mil animais de vários estados do país.


Para regional Nordeste do Ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) virá o jurado João Marcos Cruvinel Machado Borges, de Uberaba/ Minas Gerais, membro do quadro de jurados da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). De acordo com Domício Silva o critério para escolha dos jurados foi à experiência.

Marcos Cruvinel, por exemplo, já participou de diversas exposições e é membro de uma associação reconhecida mundialmente. “Estamos fazendo um evento para os criadores. Com o conhecimento técnico os jurados vão mostrar as qualidades dos animais, orientam sobre manejo e avaliam se os criatórios estão no caminho certo”, frisou Domício Silva.


Avaliando as raças Gir Leiteiro, Guzerá e Sindi, virá o jurado pernambucano Murilo de Melo Miranda, também do quadro de jurados da ABCZ e bastante experiente.

Já para avaliar os animais da raça Santa Inês foi montada uma equipe. Três jurados da Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI) ficarão responsáveis de avaliar todos os animais que participarão do evento. O número maior de jurados se dá pela realização do VII Congresso Brasileiro da raça, que irá acontecer no mesmo período da exposição.

De Minas Gerais virá o jurado do quadro das ABSI, Rodrigo Orzil Viana, e de Pernambuco os jurados Adalberto Cabral de Farias Júnior e Antônio Valadares Filho, também membros da ABSI. Criadores de todo Nordeste estão sendo esperados para exposição.


As informações são BCCOM Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink