CI

Organização Internacional promove programas de consumo do café

O Brasil é o segundo maior consumidor mundial, com projeção de consumo de 18 milhões de sacas de café em 2008


O plano estratégico a ser adotado pela Organização Internacional do Café (OIC), ainda na vigência do Acordo Internacional do Café (AIC 2007), será discutido na 101ª Sessão do Conselho da Organização, que se realiza em Londres (Inglaterra), de segunda (22) a sexta-feira (26). O tema será repassado pelos comitês de estatística, promoção comercial e cooperação internacional.


Na pauta do Comitê de Promoção se destacam os programas de estímulo à promoção do consumo de café, principalmente nos países produtores. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial, com projeção de consumo de 18 milhões de sacas de café em 2008. Países produtores de café da África, como Congo, Ruanda, Etiópia e Tanzânia, debaterão medidas para melhorar as condições dos cafeicultores, a qualidade do café e promover a utilização de práticas de melhoramento dos cafezais.

O diretor-executivo da OIC, Nestor Osório, analisará a situação do mercado mundial cafeeiro e apresentará o relatório da 22ª Conferência Internacional para Ciência e Informação do Café (Asic 2008), ocorrida de 14 a 19 de setembro, em Campinas/SP.


As prioridades de informações mercadológicas e análises estatísticas serão temas do Comitê de Estatística da OIC. O assessor do Departamento do Café, Thiago Masson, participa do encontro como representante dos países produtores.

A delegação brasileira, presidida pelo assessor da Secretária Executiva do Mapa, Gerardo Fontelles, se reunirá com o corpo diplomático do Ministério das Relações Exteriores, na sede da embaixada do Brasil em Londres, no domingo (21). (Inez De Podestà)

Informações sobre o Agronegócio Café no site do Mapa: www.agricultura.gov.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.