CI

Organizadores do Show Rural Coopavel estimam negócios em torno de R$ 1 bilhão


Teve início ontem (09-02) pela manhã a 16ª edição do Show Rural Coopavel, um dos maiores acontecimentos da agricultura brasileira. As novas tecnologias para a lavoura e o resultado de pesquisas desenvolvidas por órgãos governamentais e empresas ligadas ao ramo da agricultura, marcam presença no evento que tem como marca registrada a organização e a vanguarda das novidades do agronegócio.

Somente no primeiro dia, o número de pessoas que visitou o Centro Tecnológico Coopavel, fez com que os promotores do evento ficassem satisfeitos. Foram mais de 20.240 visitantes, o que permite projetar novos recordes para a edição de 2004 do Show Rural.

Entidades financeiras como o Banco do Brasil e Bradesco, estão mais uma vez com seus estandes instalados, oferecendo linhas de crédito para a aquisição de máquinas e equipamentos, sendo que a expectativa é de quebra de recorde do volume de negócios fechados em 2003. A previsão deste ano é superior a R$ 1 bilhão em comercialização.

Além das caravanas de agricultores de todo o Brasil e comitivas internacionais, o Show Rural é ponto de referência para encontrar políticos e autoridades ligadas ao segmento agrícola. Ontem, além do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes, o senador Osmar Dias (PDT), também esteve visitando o evento.

Osmar Dias, que já foi Secretário de Agricultura do Paraná, afirmou mais uma vez que "a agricultura é o grande esteio da economia brasileira e este Show Rural é uma demonstração da força do campo e da competência de seus organizadores, que a cada ano avançam no aspecto de oferecer ao agricultor tudo o que há de novidade no segmento".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.