CI

Os 10 principais importadores do frango brasileiro em janeiro de 2012

Expectativa está na evolução das importações da África do Sul


Exceto pela presença do Egito, o quadro dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira no primeiro mês de 2012 é praticamente o mesmo do fechamento de 2011. Ou seja: a única diferença é que lá, no atual lugar do Egito (então colocado na 13ª posição), estava o Kuwait.


Naturalmente, as importações de janeiro são pouco representativas, especialmente porque o inverno no Hemisfério Norte reduz a corrente de comércio neste período.

Mesmo assim vale notar que o Japão – principal gerador da receita cambial de 2011 e o segundo maior importador do Brasil em volume – iniciou o ano colocado na quinta posição.

Mas a grande expectativa estará depositada, doravante, na evolução das importações da África do Sul, que acaba de taxar pesadamente o frango brasileiro sob a alegação de dumping. Nos últimos anos, a África do Sul vem se colocando entre os 10 principais compradores da carne de frango do Brasil.





Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.