Os 10 principais importadores do frango brasileiro em janeiro de 2012
CI
Agronegócio

Os 10 principais importadores do frango brasileiro em janeiro de 2012

Expectativa está na evolução das importações da África do Sul
Por:
Exceto pela presença do Egito, o quadro dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira no primeiro mês de 2012 é praticamente o mesmo do fechamento de 2011. Ou seja: a única diferença é que lá, no atual lugar do Egito (então colocado na 13ª posição), estava o Kuwait.


Naturalmente, as importações de janeiro são pouco representativas, especialmente porque o inverno no Hemisfério Norte reduz a corrente de comércio neste período.

Mesmo assim vale notar que o Japão – principal gerador da receita cambial de 2011 e o segundo maior importador do Brasil em volume – iniciou o ano colocado na quinta posição.

Mas a grande expectativa estará depositada, doravante, na evolução das importações da África do Sul, que acaba de taxar pesadamente o frango brasileiro sob a alegação de dumping. Nos últimos anos, a África do Sul vem se colocando entre os 10 principais compradores da carne de frango do Brasil.






Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.