CI

Os desafios críticos da produção avícola industrial passam pelo uso da tecnologia

A manutenção da integridade intestinal das aves também passa pelo uso de uma estratégia nutricional adequada


Foto: Pixabay

Ter em mãos tecnologias capazes de suportar os desafios da avicultura moderna se torna determinante para o resultado do negócio. Neste sentido, implementar uma estratégia nutricional adequada capaz de impactar e influenciar de maneira direta a composição e manutenção do microbioma intestinal e resposta imune das aves faz parte do escopo de ação do Programa Balance. “Não se tem dúvidas de que a nutrição, através da qualidade e perfil dos ingredientes ou dos aditivos que a compõe, são os principais protagonistas na modulação desse microbioma”, destaca o Gerente Técnico de Serviços América Latina Sul, Flavio Longo. Isso porque, conforme explica o Gerente de Programas e Soluções Américas, Gustavo Carneiro, o intestino não é apenas uma via para absorção dos nutrientes. “Cerca de 70% da resposta imune das aves é modulada por meio dele”, insere.

Neste sentido, alinha Gustavo, quando o assunto é integridade intestinal, dispor de uma estratégia nutricional adequada faz todo o sentido. “Dentro do Programa Balance possuímos diversas soluções nutricionais para otimizar toda a expressão genética das aves: Avimatrix®, Cibenza DP100®, Mintrex®, Next Enhance 150® e Activate WD MAX®”, discorre.

Segundo o profissional são tecnologias reconhecidas pelo mercado avícola mundial devido a suas características de ação. “Contamos com um leque de produtos para a aderência positiva em relação aos pontos críticos identificados no primeiro pilar do Programa Balance, o Diagnóstico Inicial. Soluções capazes de gerar uma ação positiva dentro da abordagem técnica, mas também podem mitigar fatores externos que impactam de forma negativa os resultados de campo.”

Adicionalmente, Flavio explica que o melhor programa de produtos, a melhor dose indicada e a estratégia nutricional mais adequada são definidas de forma específica para cada caso dentro do Programa Balance. “Em outras palavras, adaptamos os benefícios esperados do portfólio Novus aos desafios identificados nos nossos clientes, a fim de que sejam reduzidos na busca por melhores resultados”, completa. 

O Programa Balance é um projeto desenvolvido pela Novus constituído por quatro pilares que auxiliam produtores em seus desafios internos e externos críticos da produção. Ele inicia com o Diagnóstico Inicial, passando pela Estratégia Nutricional Adequada, Aderência de Serviços Oferecidos e Monitoramento Constante. “São pilares que contam com toda a expertise técnica da Novus visando entregar os melhores resultados zootécnicos e econômicos das granjas parceiras”, destaca Gustavo Carneiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.