CI

Otimismo com China impulsiona Chicago

O bom desempenho da demanda doméstica nos Estados Unidos aumentou a alta


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na segunda-feira (18.05) alta de 6,50 pontos no contrato de Julho/20, fechando em US$ 8,45 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 7,00 e 7,25 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com importantes altas no mercado norte-americano da oleaginosa. “O otimismo em relação à China acelerando o ritmo de compras de soja e produtos agrícolas dos Estados Unidos (cumprindo a fase 1 do acordo pelo fim da Guerra Comercial), impulsionou os preços. O bom desempenho da demanda doméstica nos EUA aumentou a alta”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. 

Segundo a NOPA, o esmagamento bateu recorde para o mês de abril, em 4,67 milhões de tons (superando as expectativas do mercado). “Óleo e óleo de palma em ascensão, também trouxeram firmeza para o complexo d óleos vegetais. Por outro lado, o mercado esperava um avanço do planrto de 56% da superfície e o USDA confirmou apenas 53%. O tempo não oferece grandes ameaças. Estimativa de produção em 112 milhões tons de acordo com o USDA”, completam os analistas da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, a sessão de ontem foi marcada por maior otimismo rondando o mercado financeiro global: “Que reflete a gradual retomada das atividades sociais e produtivas mundo afora. Porém estamos longe de uma recuperação mais sólida e incertezas continuam pairando sobre o ‘macrocenário’, diante da permanência da Covid-19”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.