CI

Ourofino Agrociência confirma participação no primeiro Dia de Campo Digital da C.Vale

Adaptando-se às necessidades atuais de distanciamento social, empresa destacará solução para o milho em encontro online


Foto: Marcel Oliveira

Na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, acontecerá a primeira edição do Dia de Campo Digital da C.Vale, voltado para o milho safrinha. O evento será realizado no Campo Experimental da cooperativa e transmitido ao vivo, a partir das 8 horas, pelo YouTube. Serão 26 empresas participantes, entre elas está a Ourofino Agrociência, que sempre esteve presente nas edições presenciais da feira.

“Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus é necessário se adaptar e a agricultura, como um dos serviços essenciais, segue atuante mesmo com as adversidades. Com o formato digital da feira, temos a oportunidade de continuar contribuindo para que o produtor rural possa otimizar suas plantações e levar alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros”, conta Hugo Mussury, desenvolvedor técnico de mercado da Ourofino Agrociência.

Cumprindo todas as normativas e recomendações dos ministérios da Saúde e do Trabalho, o evento será realizado com um número reduzido de profissionais. O novo formato contará com apenas um representante de cada empresa presencialmente no Campo Experimental, junto de uma equipe de filmagem, que deverá passar em cada estande para mostrar ao público as soluções e novidades expostas.

Nesse evento, o destaque da Ourofino é o herbicida Templo®, uma solução muito indicada para dessecação de plantas daninhas no pré-plantio. “Esse manejo é indispensável para otimização do processo de produção das culturas, principalmente quando falamos de milho. Isso porque a técnica permite que o produtor plante no limpo, evitando competição por nutrientes, luz e recursos hídricos entre a cultura e as plantas daninhas”, explica o especialista da empresa.

Com a solução da Ourofino, o produtor ganha estabilidade de controle e com o efeito rápido sobre as plantas daninhas. Quando aplicada em grandes áreas rurais, os resultados já são visíveis a partir de três dias, deixando o solo pronto para o plantio da próxima cultura sem interferência. 

Segundo Hugo, o Templo® apresenta formulação de alto desempenho, com tecnologia Duo Sal, que equilibra a interação entre o balanceamento dos sais de glifosato potássico e isopropilamina (MIPA) e o complexo sistema de agentes tensoativos exclusivos com diferentes ações e cargas ativas. O resultado é maior absorção, rápida penetração e translocação do glifosato na planta.

“Para realizar o plantio direto, é fundamental o uso do glifosato. Mas, devemos lembrar que há diversos produtos com essa base no mercado que são totalmente diferentes uns dos outros. O herbicida da Ourofino consegue oferecer segurança, economia e velocidade no controle de plantas daninhas. Com a tecnologia empregada nessa solução, o resultado é um elevado índice de controle e maior tolerância às chuvas após um intervalo mínimo de duas horas”, pontua Hugo.

Outra situação apontada pelo especialista da Ourofino em que o Templo® se destaca, é que, mesmo em plantas daninhas que apresentam resistência ao glifosato, a boa sistemicidade e estabilidade do produto da companhia também acaba auxiliando na eficiência dos demais produtos em misturas para aplicação. “Notamos boas interações do herbicida com graminicidas e 2,4-D, por exemplo”, conta Hugo.

A feira Dia de Campo Digital da C.Vale poderá ser assistida neste endereço, onde já é possível se inscrever e programar o envio de um lembrete sobre o início da transmissão. Ao final da apresentação dos estandes de cada empresa, o público também terá acesso a uma ficha técnica dos materiais que foram expostos. Dessa forma, e com mais informações sobre cada expositor, poderá decidir assertivamente a respeito de quais soluções são as mais indicadas para a sua propriedade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.