CI

Ourofino Agrociência obtém novo nível de separação de herbicidas e inseticidas

Nível 6 de separação de herbicidas e inseticidas em Uberaba (MG)


A Ourofino Agrociência anunciou ter obtido o Nível 6 de separação de herbicidas e inseticidas conforme o Contamination Prevention Standard 002 DuPont. De acordo com a empresa essa certificação foi obtida através de mudanças implementadas para elevar a segurança e qualidade das fábricas na cidade de Uberaba (Minas Gerais).

Para obter esse padrão, a Ourofino explica que investiu em uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos de recomendação para os setores de inseticidas e herbicidas. Foram adquiridas ainda empilhadeiras específicas para cada planta, controle e restrição de movimentação de pessoas e equipamentos entre áreas e adequações estruturais em vestiários.

“Elevar o nível de separação entre as plantas de herbicidas e inseticidas da fábrica em Uberaba é qualificá-la ainda mais para a produção de soluções inovadoras, garantindo prevenção à contaminação e segurança da qualidade dos produtos fabricados. O que atrai novas possibilidades de negócios terceirizados e mais eficiência no campo”, pontua Janaína Costa, coordenadora de Garantia da Qualidade da Ourofino Agrociência.

Jair Sunega, diretor industrial da empresa, destaca ainda que foi promovida também a “separação das unidades de produção e armazéns – com distância mínima de um metro. Implantamos uma cerca de, pelo menos, dois metros de altura, além de separar o acesso de uma unidade a outra. Agora é necessário sair na via pública antes e passar por portões industriais separados”.

Segundo a Ourofino, o processo para obtenção do Nível 6 iniciou em novembro do ano passado e estabeleceu práticas e prevenções diárias aos funcionários. “Esse padrão só acrescenta para a produção das nossas soluções, bem como retém empresas do segmento que já utilizam ou pretendem usar nossa fábrica para produção de soluções terceirizadas”, conclui Sunega.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.