CI

Ourofino Agrociência palestra na FEA-USP

Executivos participaram da apresentação de marketing


Na última segunda-feira (6), a equipe de Inteligência Competitiva e o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência, Luciano Galera, contribuíram para o desenvolvimento dos estudantes do 5º ano de administração da FEA-USP Ribeirão Preto (SP). Os executivos participaram da apresentação de marketing elaborada pelos alunos com base na atuação da empresa no mercado de defensivos agrícolas.

O trabalho foi apresentado na disciplina ‘Planejamento de Gestão e Estratégia de Marketing’, ministrada pelo professor Marcos Fava Neves, e considerou as variáveis externas e internas, os 4P´s do marketing (preço, praça, produto e promoção) e o orçamento. Os universitários também tiveram palestras sobre o funcionamento da Ourofino Agrociência, seu desenvolvimento estratégico e o posicionamento de mercado.

“A integração entre as empresas e os estudantes é fundamental para o desenvolvimento dos futuros profissionais. O mercado precisa de pessoas capacitadas e com bom entendimento do setor, por isso, atividades práticas fazem a diferença. É gratificante contribuir com esse processo de aprendizagem”, comenta Everton Molina Campo, gerente de Inteligência Competitiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.