Agronegócio

Ourofino incentiva o consumo de carne suína

Ações para comemorar a “Semana Nacional da Carne Suína” mobilizam a empresa, envolvendo 1.200 colaboradores, clientes e seguidores das redes sociais
Por:
869 acessos
 A Ourofino Agronegócio, maior fabricante brasileira de soluções veterinárias, comemora até a próxima sexta-feira, dia 11, a “Semana Nacional da Carne Suína”. Idealizada pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a iniciativa tem como objetivo estimular o consumo da carne suína, conscientizar as pessoas sobre os benefícios que essa proteína animal oferece e valorizar a cadeia suinícola brasileira.

 
Com o slogan “A Carne Suína é 10”, a Ourofino é patrocinadora da campanha e realiza uma série de ações envolvendo mais de 1.200 colaboradores, clientes e seguidores das redes sociais. Internamente, durante toda a semana é oferecido um cardápio especial nos refeitórios das unidades do grupo, com pratos diferenciados utilizando a carne. Também são divulgadas curiosidades, por meio de cartilhas, banners e ferramentas de comunicação corporativa, e sorteados prêmios aos funcionários que indicarem receitas próprias, feitas com o alimento.

 
Para os clientes e seguidores do perfil da Ourofino Agronegócio nas redes sociais, a empresa compartilha informações sobre a suinocultura e os mitos que envolvem o consumo de sua carne. Foi produzido ainda conteúdo especial para o programa “Ourofino em Campo” (transmitido pelo Canal do Boi, via parabólica), que está apresentando reportagens e entrevistas com especialistas no assunto durante este período.

 
”Toda a programação da semana foi pensada para oferecer o máximo de dados sobre o consumo da carne suína, seus benefícios e suas qualidades. O objetivo é intensificar a campanha feita nacionalmente pela ABCS”, afirma Amilton Silva, diretor da Linha Suínos da Ourofino. “O maior resultado será desmistificar a carne suína, gerando novos conceitos e hábitos”, completa.

 
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink