Outono começa com temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

Clima

Outono começa com temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

Primeiros dias do outono terão temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
Por:
40 acessos

Os primeiros dias do outono terão temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Entre a sexta (22) e segunda-feira (25), o ingresso de ar seco garantirá o tempo firme e temperaturas amenas, com valores abaixo de 10°C no período noturno em algumas regiões.

Somente entre a noite da sexta-feira (22) e o amanhecer do sábado (23), poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Leste. A partir da terça-feira (26), o tempo permanecerá seco e com grande amplitude térmica, com temperaturas baixas durante a noite/madrugada e valores mais elevados durante o dia. Os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e parte da Fronteira Oeste. No restante do Estado, os valores oscilarão entre 15 e 35 mm.

Nas áreas mais próximas ao Litoral e na Serra do Nordeste, os volumes deverão alcançar 40 mm, podendo superar 65 mm em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte.  Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink