Outra região de Mato Grosso finaliza colheita do algodão

Agronegócio

Outra região de Mato Grosso finaliza colheita do algodão

Estado conseguiu colher 91,2% da área estimada em 612 mil hectares
Por:
260 acessos

Estado conseguiu colher 91,2% da área estimada em 612 mil hectares

A região Noroeste conseguiu colher 100% dos 7,9 mil hectares de algodão plantados nesta safra. Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que houve avanço de 2% em relação ao último relatório, divulgado na semana anterior. No ano passado, a colheita na região também estava finalizada nesta época do ano.

Agora, o Médio-Norte é a região mais próxima de encerrar a colheita. Conforme o Imea, foram colhidos 97,8% de um total de 113,5 mil hectares. No Oeste, a colheita chegou a 90,7% da área de 203 mil hectares. No Centro-Sul, as máquinas avançaram em 89,9% dos 55,8 mil hectares previstos para esta safra. No Sudeste, região que concentra a maior área plantada (226,4 mil hectares), foram colhidos 88,2% da produção estimada.

Em Mato Grosso, houve avanço semanal de 6,9%. O Estado, até o momento, conseguiu colher 91,2% da área estimada em 612 mil hectares. O resultado aponta um avanço de 14,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A região Nordeste foi a primeira do Estado a finalizar a colheita do algodão, segundo o Imea, ainda na semana passada. No total, a região plantou 4,9 mil hectares de algodão. No ano passado, no mesmo período, a colheita havia avançado em 99,2% da área plantada (0,8% a menos).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink