Outubro é mês de vacinação contra febre aftosa na Paraíba
CI
Agronegócio

Outubro é mês de vacinação contra febre aftosa na Paraíba

O status sanitário da Paraíba é, hoje, de risco desconhecido para aftosa, o que impede a exportação de carne para outros países
Por:

A Paraíba inicia, nesta quarta-feira (1º), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Até o final de outubro, 1,2 milhão de bovinos e bubalinos deverão ser imunizados, em todo o estado. Em abril, na primeira fase da campanha, 85% do rebanho paraibano recebeu a vacina.

Segundo o superintendente Federal de Agricultura na Paraíba, Hermes Barbosa, o lançamento oficial da campanha está previsto para 13 de outubro, em Campina Grande. “É uma cidade pólo, que está bem localizada, perto do Cariri e do Sertão Paraibano”, comentou.

O status sanitário da Paraíba é, hoje, de risco desconhecido para aftosa, o que impede a exportação de carne para outros países. Dessa forma, a conscientização dos produtores sobre a importância da vacina e o aumento da cobertura vacinal são elementos básicos para que o estado avance na defesa agropecuária.

Após o processo, o criador precisa declarar a vacinação até o dia 10 de novembro. Para isso, deve procurar uma das 27 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), um dos 100 Escritórios de Atendimento à Comunidade (EAC) ou a Emater. O superintendente informa que, quem não fizer a declaração, será autuado, pagará multa e os animais deverão passar por vacinação assistida por veterinários da Secretaria de Agricultura do estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.