Ovinocultores de Santa Vitória do Palmar visitam Núcleo de Ovinos em Pinheiro Machado

Agronegócio

Ovinocultores de Santa Vitória do Palmar visitam Núcleo de Ovinos em Pinheiro Machado

A excursão foi organizada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santa Vitória do Palmar, com apoio da Prefeitura Municipal.
Por:
213 acessos

Na segunda-feira (06-06), um grupo de criadores de ovinos de Santa Vitória do Palmar fez viagem de intercâmbio para conhecer a organização do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Pinheiro Machado. A excursão foi organizada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santa Vitória do Palmar, com apoio da Prefeitura Municipal.

Os produtores conheceram a iniciativa desenvolvida pelo Núcleo de Pinheiro Machado, desde como acontece a organização do grupo até o abate de ovinos e comercialização da carne ovina em diversos mercados. Além disso, o assistente técnico regional de agroindústria da Emater/RS-Ascar, Renato Cougo dos Santos, falou sobre a importância da organização e da solidariedade nos grupos de agricultores e a participação no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

Seguindo o roteiro da viagem, os produtores visitaram a Feira da Agricultura Familiar na Fenadoce. Neste espaço acontece a comercialização de produtos de agroindústrias familiares cadastradas no PEAF e que possuem o selo Sabor Gaúcho. Também puderam prestigiar a entrega do certificado de participação no PEAF para três novas agroindústrias da região, ato que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

Para os produtores de Santa Vitória do Palmar a visita foi muito enriquecedora, pois puderam conversar diretamente com os produtores de Pinheiro Machado, trocar ideias e experiências sobre a organização e as possibilidades de mercados para comercialização da carne ovina. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink