CI

Ovinocultores reconduzem Paulo Schwab à presidência da ARCO

Paulo Schwab foi reconduzido ao cargo, uma vez que não houve inscrição de chapa de oposição


Com uma representação que tem componentes de várias partes do Brasil, como Bahia e Pará, por exemplo, a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, ARCO, realizou eleições para uma nova diretoria, que vai conduzir a entidade no Biênio 2010/12. O atual presidente, Paulo Schwab foi reconduzido ao cargo, uma vez que não houve inscrição de chapa de oposição. Com ele estarão Suetônio Villar, da Paraíba, na primeira Vice-Presidência e Arnaldo dos Santos Vieira Filho, de São Paulo, na segunda Vice-Presidência. A eleição aconteceu no dia 3 de setembro, na sede da ARCO, no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Schwab disse que uma das metas da atual gestão é concluir o projeto de melhoramento genético que está sendo elaborado pela Embrapa. “Precisamos também evoluir no processo de organização dos sistemas produtivos dos vários negócios da ovinocultura”, ressalta.

Outras associações. Durante a Expointer 2010, outras associações de criadores mudaram a diretoria. A Asssociação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos – ABCONC elegeu Carlos Luiz da Rosa Rodrigues para presidente. A raça Suffolk João Augusto do Nascimento foi eleito presidente e na raça Texel, João Luiz Pereira Dias foi o escolhido para conduzir a entidade pelos próximos dois anos.

As informações são da assessoria de imprensa da ARCO.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.