Ovinocultura com melhoramento genético vira atividade lucrativa
CI
Agronegócio

Ovinocultura com melhoramento genético vira atividade lucrativa

I Encontro Regional de Ovinocultores do Tocantins foi nesta quinta-feira, dia 04, na Câmara Municipal, em Barrolândia, região Central do Estado
Por:
“A criação de ovinos com o uso de tecnologia genética é uma alternativa rentável, principalmente para agricultores familiares”, expressou o secretário executivo, Ruiter Padua, na abertura do I Encontro Regional de Ovinocultores do Tocantins, nesta quinta-feira, dia 04, na Câmara Municipal, em Barrolândia, região Central do Estado. O evento que contou com cerca de 40 participantes, entre produtores e técnicos agrícolas, é uma parceria entre a Seagro -  Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, a Acobar – Associação de Criadores de Ovinos de Barrolândia e Região, a empresa paulista Cabanha Malu Dorper e a prefeitura municipal.

Ao dar continuidade em seu pronunciamento, o secretário Ruiter Padua, complementou falando dos investimentos que devem ser conquistados para reforçar a cadeia da ovinocultura no Estado. “É importante frisar que para chegarmos a um padrão de qualidade devemos investir neste segmento com tecnologia genética de ponta, e uma cadeia produtiva organizada em associação ou cooperativa para alcançar a lucratividade”, ressaltou Padua, acrescentando que todos os envolvidos nesta atividade devem batalhar para a implantação de um frigorífico na região, agregando mais valor à carne do ovino.

O palestrante e veterinário da empresa Malu Dorper, Custódio Antônio Carvalho Júnior, mostrou alguns pontos necessários para alcançar um rebanho  produtivo. “Muitos fatores são essenciais: um bom pasto, genética de raça boa, cuidados sanitários e manejos adequados. Tudo isso, garante um lucro de 30% a 40%”, informou, complementando que o ovino da raça Dorper é altamente produtivo, o que garante maior lucro ao criador.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.