CI

Ovinocultura nos assentamentos é tema de reunião entre Emater/RS-Ascar e Incra

A Emater/RS-Ascar e o Incra estiveram reunidos com intuito de começar a construir uma parceria


Foto: Eliza Maliszewski

A Emater/RS-Ascar e o Instituto Nacional de Colonização e Regularização Fundiária (Incra) estiveram reunidos virtualmente, nesta tarde de terça-feira (14/07), no intuito de começar a construir uma parceria para desenvolver um projeto de fomento e estímulo à cadeia produtiva da ovinocultura nos assentamentos. O encontro contou com a presença do superintendente no Estado e do chefe de gabinete do Incra, Tarso Teixeira e Cláudio Moreira, além dos representantes da Emater/RS, o presidente Geraldo Sandri, o diretor técnico Alencar Rugeri e o chefe do Escritório Municipal de Santa Maria e coordenador de Captação de Recursos e Projetos, Guilherme Godoy dos Santos.

Esse primeiro contato foi para apresentar os anseios de ambas as partes para que se consiga construir um projeto que alavanque essa cadeia produtiva tão importante em nosso Estado, que é a ovinocultura, afirmou dos Santos.

Os temas tratados foram estimular a produção de ovinos nos assentamentos, aumentar a produtividade do rebanho e incentivar o trabalho de beneficiamento da lã através do uso em artesanato e outras atividades que envolvam o pós abate animal.

Os representantes do Incra demonstraram interesse no tema e em poder auxiliar na cadeia produtiva, sinalizando a possibilidade de recursos para a execução. A Emater/RS-Ascar deverá elaborar agora um projeto operacional, com custos e despesas, a ser apresentado num próximo encontro, em cerca de 40 dias.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.