CI

Ovinos são alvo de abigeato em Lavras do Sul/RS

No local, foram deixadas vísceras e as cabeças dos animais


Abigeatários mataram 36 ovinos da raça Crioula pertencentes à Fazenda Caneleira, em Lavras do Sul (RS). O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (7). O pecuarista Nelson Drumond de Melo conta que, em 2008, nesta mesma época do ano, foram mortos outros 30 capões. "Desta vez, não fizeram distinção entre fêmeas e machos. Como a carne está valorizada, o que eles querem é vender", constatou. Melo, que tem um rebanho de 500 cabeças da raça, estima um prejuízo de R$ 7 mil. Ele explica que os animais são ariscos, por isso, acredita que os criminosos possam ter usado uma rede para cercá-los.

No local, foram deixadas vísceras e as cabeças dos animais. O produtor recomenda que as pessoas não comprem carne sem o selo de inspeção como forma de coibir crimes como esse e evitar os riscos que o abate em situações precárias de higiene representa para a saúde. "Tenho adoração por estes animais e pela qualidade da carne. Sou teimoso e vou continuar criando mesmo assim", frisou o criador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.