CI

Ovinos terão limite em Esteio (RS)

SAA diz que não há recursos para ampliar pavilhão


A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) decidiu limitar a participação de exemplares na Expointer 2005, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Cada expositor terá direito a utilizar apenas nove boxes e levar o máximo de dez animais. A medida objetiva evitar a repetição dos problemas causados pela carência de espaço na edição passada. O presidente do Conselho Técnico da Arco, Tairo Teixeira, frisa entretanto que a inscrição é livre para caso de necessidade de substituição.

Em 2004, os criadores tiveram que se virar para acomodar os 796 participantes em 720 boxes. Teixeira lamenta que não haja previsão de ampliação do Pavilhão de Ovinos, embora essa fosse uma das promessas dos promotores. O chefe de Exposições e Feiras da SAA, José Arthur Martins, diz que não há recursos para construção de novas baias, mas apontou como positivo a seleção de qualidade que será feita a partir da restrição. Na Expointer 2004, os ovinos puxaram os negócios, respondendo por mais de 30% dos R$ 3 milhões comercializados com animais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.