CI

Ovo entra em 2012 repetindo o desempenho inicial de 2011

Duas baixas no decorrer do período fizeram com que o ovo encerrasse a primeira semana de 2012 com um valor 7,14% menor que o registrado no início do mês


Duas baixas no decorrer do período fizeram com que o ovo encerrasse a primeira semana de 2012 com um valor 7,14% menor que o registrado no início do mês. Comparativamente ao valor médio alcançado no mês anterior, dezembro de 2011, a queda é mais significativa, de praticamente 11%.


Mas (acompanhe o gráfico abaixo), essas duas baixas são absolutamente similares às ocorridas no começo de 2010 e típicas da paralisação de mercado invariavelmente observada no início de cada novo exercício.

No ano passado, após as duas baixas iniciais do ano, o preço do ovo estabilizou-se e, melhor ainda, entrou na segunda quinzena de janeiro experimentando sucessivas altas. O suficiente para encerrar o mês sem perdas, isto é, embora com a mesma cotação da abertura do ano, com uma valorização de 16,6% sobre o valor registrado um ano antes.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.