CI

Ovo também começa a enfrentar problemas de mercado e perde preço


Nada, por enquanto, que lembre a situação dramática experimentada pelo frango. Mas o ovo também começa a enfrentar problemas de mercado que destoam da situação experimentada há um ano.

Em janeiro de 2011, por exemplo, os preços do ovo recuaram quase 8% nos seis primeiros dias do ano. Mas estabilizaram-se a partir daí e, logo no começo da segunda quinzena voltaram a reagir, encerrando o período com o mesmo valor de abertura do ano.


Não é o que está ocorrendo agora, pois o produto vem sendo comercializado em mercado visivelmente debilitado e ontem, décimo dia do ano, sofreu nova queda de preços, o que faz com que seu valor atual seja quase 10% menor que o registrado no último dia de 2011 (R$42,00/caixa em 31 de dezembro).

Mas – repetindo – nada ainda que lembre a situação do frango vivo que, no momento, tem um preço médio 9% menor que o de janeiro de 2011. Pois o valor médio alcançado pelo ovo nos 10 primeiros dias de 2012 se encontra cerca de 7% acima da média observada um ano atrás.





Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.