Ovo x Milho: menor capacidade aquisitiva dos últimos sete anos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Ovo x Milho: menor capacidade aquisitiva dos últimos sete anos

O preço médio diário da caixa de ovos brancos em São Paulo
Por:

O preço médio diário da caixa de ovos brancos (extra, granel, na granja) em São Paulo quando relacionado à sua principal matéria-prima mostra expressiva retração no poder aquisitivo do avicultor. O preço médio diário aponta que, atualmente, o produtor de ovos consegue adquirir 1,26 saca de milho e, embora apresente recuperação em relação ao mesmo período do ano passado quando foi possível adquirir somente 1,09 saca de milho, não representa a realidade do mercado e isso fica bem evidente na comparação com igual período de 2019 quando adquiriu 1,71 saca de milho.

Relação anual dos últimos sete anos deixa ainda mais evidenciado as perdas dos produtores de ovos: o preço médio acumulado de ambos os produtos aponta que, em 2021, o avicultor adquiriu pouco mais de uma saca de milho com a comercialização de uma caixa de ovos, o menor volume do período analisado. Em relação ao ano passado, representa 17,4% de redução na capacidade aquisitiva, enquanto na comparação com o maior volume do período analisado significa perda de 52,3% na capacidade de compra.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.