Ovo x Milho: poder de compra se manteve em março

Pecuária

Ovo x Milho: poder de compra se manteve em março

Março o preço médio dos ovos brancos na granja sofreu retração mensal pouco abaixo de 1%
Por:
62 acessos

Em março o preço médio dos ovos brancos na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias) sofreu retração mensal pouco abaixo de 1%. Em doze meses o índice de retração foi alto, atingindo a casa de 10%. O Produtor de milho, por sua vez, também viu seu produto sofrer desvalorização mensal e anual. No mês, a queda foi levemente superior a 1%; em doze meses, perto de 3,5%. 

Assim, com um índice de queda mensal levemente inferior à verificada na cotação do milho, o produtor de ovos precisou, novamente, de 11 caixas de ovos para adquirir uma tonelada de milho, obtendo leve ganho no poder de compra mensal, de apenas 0,2%. 

Em doze meses o índice negativo na comercialização de ovos foi bem superior à verificada na venda do milho e, com isso, a perda no poder de compra alcançou 7%, pois em março do ano passado foram necessárias 10,2 caixas de ovos para adquirir a tonelada de milho. 

Na comparação com a média histórica de março dos últimos nove anos – 9,7 caixas de ovos - a perda do produtor de ovos em março último atingiu índice negativo de 11,7%. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink