CI

Ovo x Milho: queda no poder de compra do avicultor em outubro

Incremento em relação a outubro do ano passado superou os 25,4%.


Em outubro o preço médio da caixa de ovos na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias) sofreu queda mensal de 6,4%. Mas, em relação ao preço médio alcançado em outubro do ano passado, o incremento chegou a 12,3%. 

Por outro lado, o milho, saca de 60 kg, interior de São Paulo, teve leve aumento mensal alcançando a média de R$43,23, registrando 1,5% de evolução. De toda forma, o incremento em relação a outubro do ano passado superou os 25,4%.

Assim, em outubro, com a redução no preço do ovo e leve alta na cotação do milho, foi preciso maior volume de ovos para adquirir o cereal, gerando piora de 7,8% na capacidade mensal de compra. Em doze meses a queda no poder de compra do avicultor chega a 10,5%. 

Pelo menos está melhor que a média histórica dos últimos seis anos. Naquele período, houve necessidade de 12 caixas de ovos para adquirir uma tonelada de milho. Neste ano, a média caiu para 11,5 caixas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.