CI

Ovos – Preços caem com aumento da oferta e queda da demanda

Depois de subirem por sete semanas, os preços dos ovos começam a recuar.


Depois de subirem por sete semanas, os preços dos ovos começam a recuar. Entre 10 e 17 de maio, o valor médio do ovo tipo extra, branco, a retirar em Bastos (SP), caiu 3,1%, com a caixa com 30 dúzias passando para R$ 76,79 nessa terça-feira. Também em Bastos, no mesmo período, os ovos vermelhos ficaram 2% mais baratos, com a média de R$ 85,62/cx na terça. Esses recuos ocorreram devido ao aumento da oferta de ovos maiores num momento de recuo da demanda. O poder de compra do avicultor segue apertado, principalmente em relação ao milho – principal insumo da avicultura.

Em comparação com a primeira quinzena de maio do ano passado, os preços do cereal praticamente dobraram - estão 98,7% mais altos. Em 2015, em Bastos (SP), com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra, branco, era possível adquirir 130 quilos de milho. Já em maio deste ano, a troca se limita a 92,86 quilos de milho – redução de 28,6% no poder de compra. No segmento de ovos vermelhos, cada caixa de 30 dúzias vale, na média deste mês, 102,71 quilos de milho, perda de 32,3% no poder de compra, uma vez que, há um ano, equivalia a 151,78 quilos de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.