CI

Ovos: ambiente desequilibrado impõe nova baixa nos preços praticados

Vai se esvaindo as expectativas de uma próxima reversão no mercado de ovos brancos e vermelhos


Foto: Marcel Oliveira

À medida que a semana vai transcorrendo, vai se esvaindo as expectativas de uma próxima reversão no mercado de ovos brancos e vermelhos. Isso porque os excessos de mercadoria e a aparente apatia do consumidor aliado a outras motivações neste período pandêmico proporcionaram aos compradores de ovos a obtenção de preços favorecidos.

Com a nova baixa sofrida pelos produtores - 2ª da semana e do mês, 11ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que ainda permanece bem acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer de março de 2020, a cotação é apenas 0,9% superior.

O cenário atual de excedentes e os sinais evidentes de um consumo mais retraído impõem aos produtores de ovos a necessidade de rever o plantel produtivo e fazer os ajustes necessários. Afinal, os preços recebidos continuam abaixo do custo de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.