CI

Ovos: ambiente fragilizado e fechamentos diversificados

O ambiente de negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continua fragilizado pelos excedentes de mercadoria


Foto: Marcel Oliveira

O ambiente de negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continua fragilizado pelos excedentes de mercadoria e a necessidade dos produtores em dar vazão ao produto. Isso tem sido motivo de negócios abaixo dos preços de referência visando a diminuição dos estoques. No atacado de São Paulo o preço médio diário da caixa de ovos brancos, que abriu a semana em R$81,00, se manteve no mesmo patamar, significando valor levemente acima do recebido no mesmo período do ano passado, quando os preços também estavam em declive acentuado. Significa, também, índice negativo de 3,6% em relação ao praticado no último dia de negócios do ano passado.

A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta cotação média de R$85,00, equivalendo a redução de 1,7% sobre o mesmo período do ano passado. Representa, também, valor 1,2% abaixo do recebido no último dia de negócios do ano passado.

A expectativa do setor é que o restabelecimento da capacidade aquisitiva do consumidor no fechamento da semana proporcione melhores condições de comercialização em todos os elos da cadeia de negociação. Até lá, a manutenção de preços pode ser considerada bom negócio para os produtores de ovos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.