Ovos: antecipações dão maior dinamismo aos negócios e reduz as ofertas na base de produção

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
FRANGO

Ovos: antecipações dão maior dinamismo aos negócios e reduz as ofertas na base de produção

O penúltimo dia de março apresentou um dinamismo maior nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos
Por:

O penúltimo dia de março apresentou um dinamismo maior nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Isso devido as antecipações que vem acontecendo motivadas pelo feriado que se aproxima e que culmina nas comemorações religiosas da Páscoa neste próximo fim de semana.

Mesmo isso, porém, não tem proporcionado o ajuste necessário na base de produção para que os produtores possam pressionar por algum reajuste. Ou, em outras palavras, ainda são reportadas disponibilidades acima da demanda. Com isso, ao que parece, os preços tendem a permanecer inalterados neste último dia de negócios de março e do terceiro trimestre.

Por ora, o preço médio acumulado em 2021 alcança R$105,40 e equivale a aumento de 20% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Mesmo sendo um índice extremamente positivo, não cobre os aumentos extraordinários alcançados pelo milho e farelo de soja na mesma base de comparação, de 60,1% e 98,9%, respectivamente. E esses aumentos nos grãos deixam a atividade altamente onerosa.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink