CI

Ovos: com nova baixa preço se aproxima do valor recebido no ano passado

Novas baixas nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos


Foto: Eliza Maliszewski

O período do mês e os desdobramentos em relação às decisões do governo paulista para estancar o crescente números de infectados pelo vírus da Covid tem impactado fortemente o comércio de ovos em todos os elos da cadeia de negociação.

Com isso, os excedentes estão ganhando volumes na base de produção obrigando os produtores a ceder nas negociações para dar maior vazão ao produto, resultando em novas baixas nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

Com a nova baixa - 1ª da semana, 4ª do mês, 13ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa apenas 3,8% de aumento sobre o recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer de março de 2020, a cotação passa a ser 2,7% inferior.

No curto prazo, a simples manutenção do preço médio diário recebido na comercialização da caixa de ovos brancos se igualará ao recebido no mesmo período do ano passado. Mas, infelizmente para os produtores, as condições presentes no mercado não indicam estabilidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.