CI

Ovos: em março, a melhor relação do trimestre entre valor na granja e varejo

Em março o produtor de ovos paulistano alcançou ganho mensal de 11,8% na comercialização do seu produto


Em março o produtor de ovos paulistano alcançou ganho mensal de 11,8% na comercialização do seu produto. Na comparação com março do ano passado o índice de perda é muito parecido, 11,3%. Na outra ponta, ou seja, no varejo paulistano, o ganho mensal foi de 7,8%. Já em relação a março do ano passado, diferente do produtor, houve valorização de 1,6%.

Com a maior valorização na comercialização do seu produto no mês, houve leve recuperação mensal na participação do produtor em relação ao varejo: era de 38% em fevereiro e subiu para 39,4% em março, a melhor relação do trimestre. Já em relação a março do ano passado, a perda atingiu 5,8 pontos percentuais. Lá, a participação do produtor equivaleu a 45,2%.

Por ora, os preços médios alcançados por ambos os produtos em abril indicam que a participação do avicultor em relação ao varejo está abaixo dos 35%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.