CI

Ovos: evolução diária ultrapassa a média histórica no final de janeiro

Preços eram extremamente baixos em relação aos atuais


Foto: Marcel Oliveira

A semana e o mês de janeiro vai chegando ao fim em condições bem favoráveis aos produtores de ovos brancos e vermelhos que alcançaram três reajustes que elevaram consideravelmente o preço médio diário em relação ao praticado na abertura do mês.

Embora os aumentos possam causar surpresa nesse período onde, na maioria dos meses, o mercado é fraco e os preços declinantes, o acompanhamento histórico dos últimos doze anos aponta que, em janeiro, a segunda quinzena é de evolução no preço médio diário, que encerra o mês acima do valor de abertura.

Assim, a reação verificada neste ano não tem nada de anormal, apenas segue o histórico do período. De toda forma, os aumentos elevaram o índice para 12,3% acima do valor de abertura e, pela primeira vez no decorrer do mês, ficou acima da média histórica.

Mesmo assim, continua bem abaixo dos altos índices alcançados no mesmo período do ano passado. Entretanto, lá, os preços eram extremamente baixos em relação aos atuais e causavam enormes prejuízos aos produtores de ovos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.