Ovos: evolução diária ultrapassa a média histórica no final de janeiro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,644 (-0,33%)
| Dólar (compra) R$ 5,53 (-0,43%)

Imagem: Marcel Oliveira

OVOS

Ovos: evolução diária ultrapassa a média histórica no final de janeiro

Preços eram extremamente baixos em relação aos atuais
Por:
52 acessos

A semana e o mês de janeiro vai chegando ao fim em condições bem favoráveis aos produtores de ovos brancos e vermelhos que alcançaram três reajustes que elevaram consideravelmente o preço médio diário em relação ao praticado na abertura do mês.

Embora os aumentos possam causar surpresa nesse período onde, na maioria dos meses, o mercado é fraco e os preços declinantes, o acompanhamento histórico dos últimos doze anos aponta que, em janeiro, a segunda quinzena é de evolução no preço médio diário, que encerra o mês acima do valor de abertura.

Assim, a reação verificada neste ano não tem nada de anormal, apenas segue o histórico do período. De toda forma, os aumentos elevaram o índice para 12,3% acima do valor de abertura e, pela primeira vez no decorrer do mês, ficou acima da média histórica.

Mesmo assim, continua bem abaixo dos altos índices alcançados no mesmo período do ano passado. Entretanto, lá, os preços eram extremamente baixos em relação aos atuais e causavam enormes prejuízos aos produtores de ovos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink