CI

Ovos: evolução histórica indica melhores preços em dezembro

A evolução de preço dos ovos em dezembro deve ser bem melhor que novembro


A evolução de preço dos ovos em dezembro deve ser bem melhor que novembro. Pelo menos é o que demonstra o histórico de evolução no período 2004 a 2015. Por ele, os preços médios praticados chegarão a ser 20% superiores aos alcançados no início do ano. Não é um índice difícil de ser atingido pois, atualmente, o valor praticado já é 10% superior ao da abertura de 2016. E o cenário atual indica possibilidade de evolução nos preços a partir da entrada dos salários e da parcela da décima terceira contribuição no mercado consumidor.

Na maior parte deste ano o produtor de ovos obteve índices superiores à média histórica e conseguiu acompanhar de perto o forte aumento verificado no milho. O que não aconteceu na avicultura de corte. E, mesmo perdendo fôlego a partir de meados de agosto, permaneceu acima da média. De toda forma, o setor de postura comercial, neste ano de imensas dificuldades para a economia brasileira, passou quase ileso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.