CI

Ovos: mercado abre a semana em ambiente calmo e preços estabilizados

Preços estabilizados nos fechamentos realizados


Foto: Marcel Oliveira

A reposição de mercadoria na abertura da semana e último dia de negócios da primeira quinzena apresentou ambiente calmo e preços estabilizados nos fechamentos realizados. Agora, passado o que deveria ser o melhor período do mês para os negócios e que transcorreu de maneira inversa, não se tem expectativas positivas para o restante do período. A princípio, os preços aparentam ter encontrado um patamar de estabilidade momentâneo e o mercado em geral aguarda os desdobramentos no consumo com a efetivação das regras mais rígidas no combate ao Coronavírus.

Por ora, o preço médio diário se encontra 14% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado em 2021 alcança R$104,18 e equivale a aumento de 24% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Infelizmente, milho e farelo de soja, matérias-primas essenciais utilizadas na alimentação do plantel avícola, tiveram evolução significativamente superior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.