CI

Ovos: mercado ainda não apresenta a evolução esperada

O segundo dia de negócios da semana ainda não apresentou o dinamismo esperado pelo setor de postura comercial


Foto: Marcel Oliveira

O segundo dia de negócios da semana ainda não apresentou o dinamismo esperado pelo setor de postura comercial. Com isso, os fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos permaneceram com os preços estabilizados no mesmo patamar dos 14 dias anteriores.

Por ora, o preço médio diário continua inferior ao recebido no mesmo período do ano passado. Entretanto, o preço médio acumulado em 2021 alcança R$105,74 e equivale a aumento de 17,9% sobre o recebido no mesmo período de 2020. De toda forma, o milho e o Farelo de soja apresentaram aumentos expressivos de quase 60% e 94,2%, respectivamente. E essa valorização nas matérias-primas continua mantendo a atividade altamente onerosa.

É possível que a movimentação comece a tomar maior vulto em preparação para um giro maior do produto até o encerramento da semana. Mas, será preciso um ambiente de negócios extremamente vigoroso para que os preços sofram alteração no curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.