CI

Ovos: mercado calmo e preço abaixo do recebido na abertura do mês

O mercado de ovos aguardava com expectativa a reposição de mercadoria na abertura da semana


Foto: Marcel Oliveira

Após o expressivo reajuste no encerramento da semana passada, o mercado de ovos aguardava com expectativa a reposição de mercadoria na abertura da semana. Mas os negócios foram efetivados em mercado calmo e com os preços estabilizados. Por ora, o preço médio atual da caixa de ovos brancos se encontra 2,8% abaixo do recebido na abertura do mês, quando o mercado trabalhou com valor de R$106,00. Isso porque conseguiu recuperar parte das quedas enfrentadas no decorrer do mês, onde o preço atingiu baixa de quase 9,5%, chegando ao mínimo de R$96,00.

A expectativa de melhores condições de comercialização continua presente no último dia de negócios de novembro. Havendo maior demanda, os produtores podem pressionar por novo reajuste. O acompanhamento realizado em novembro do último triênio mostra que, no período, os preços de encerramento sempre foram superiores aos de abertura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.