CI

Ovos: mercado segue em recuperação

Semana começou com os produtores de ovos brancos e vermelhos obtendo reajustes na comercialização do seu produto


Foto: Pixabay

Mesmo em mercado considerado calmo, a semana começou com os produtores de ovos brancos e vermelhos obtendo reajustes na comercialização do seu produto.

O aumento - 1º da semana, 2º do mês e do ano – elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para R$61,00, significando aumento de quase 30% sobre o mesmo dia do ano passado. Entretanto, lá os preços eram extremamente prejudiciais aos produtores, muito abaixo do custo de produção. Já na comparação com o valor praticado na abertura deste ano o valor ainda é 16,4% negativo.

Com o fim dos excedentes os produtores devem continuar buscando melhores condições de comercialização. Assim, os negócios realizados no decorrer da semana devem continuar sendo disputados nos preços.

Informações colhidas no mercado indicam que houve novo reajuste nos fechamentos do segundo dia de negócios da semana. Entretanto, a diferença ainda é grande em relação ao valor praticado na abertura do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.