CI

Ovos: mercado sem perspectivas de reação no curto prazo

As promoções não conseguem obter o resultado esperado pela perda de poder aquisitivo do consumidor.


Na última segunda-feira (27), os excedentes em todos os elos da cadeia de negociação continuaram mantendo o mercado extremamente fragilizado. Mesmo assim, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos conseguiram se manter nos mesmos patamares de preços.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária as promoções não conseguem obter o resultado esperado pela perda de poder aquisitivo do consumidor. Assim, o desequilíbrio existente deve manter os preços vulneráveis e pressionados.

Nos ovos brancos, o preço médio diário, R$64,00, se encontra quase 6% abaixo do praticado no mesmo período do ano passado. No acumulado do mês, o índice negativo é um pouco menor, 2,6%.

O único ponto positivo é que o preço médio acumulado em 2017 se encontra 4,8% acima do praticado no mesmo período do ano passado. Entretanto, vem caindo no decorrer do segundo semestre. E, por ora, ao que tudo indica, esse índice deve continuar retrocedendo até o encerramento do ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.