CI

Ovos: plantel de galinhas em produção em março

O plantel de galinhas para produção de ovos brancos e vermelhos


Foto: Marcel Oliveira

O plantel de galinhas para produção de ovos brancos e vermelhos inicia março apresentando crescimento pelo décimo mês consecutivo e continua em condições de atender as necessidades do mercado interno e externo de ovos.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade e antecipações de descarte) alcança 128,1 milhões de cabeças e equivale a evolução mensal próxima de 0,4%. Em relação ao mesmo período do ano passado, o incremento atinge índice positivo de 10,35%.

Segundo informações colhidas no mercado, os excedentes de ovos e o alto custo de produção impuseram aos produtores a necessidade de efetuar descartes e isso proporcionou disponibilidades ajustadas à demanda na maior parte de fevereiro, apresentando desequilíbrio apenas na última semana do mês.

A expectativa é de que março alcance bom desempenho pois o mercado se encontra no período religioso da Quaresma que, tradicionalmente, favorece maior consumo de ovos e, consequentemente, bom andamento em todos os elos da cadeia de negociação.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.