CI

Ovos: plantel de galinhas poedeiras em fevereiro

Plantel de galinhas em produção no mês de fevereiro aponta leve crescimento mensal e anual


Foto: Pixabay

O plantel de galinhas em produção no mês de fevereiro aponta leve crescimento mensal e anual. No mês, o total de galinhas em produção alcança 115,2 milhões de cabeças e equivale a aumentos de 0,2% e 0,4% em relação aos meses de janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente.

É um plantel em crescimento pelo terceiro mês consecutivo, mas ainda inferior aos alcançados no bimestre maio/junho do ano passado. Assim, o plantel produtivo aponta para boas possibilidades de comercialização no decorrer do mês.

Isso porque vários fatores estarão a incidir positivamente no mercado de ovos, entre eles, dois significativos: retorno da merenda escolar e o início da Quaresma. Por outro lado, um fator de extrema preocupação continua sendo a grande evolução no preço do milho.

Enfim, os produtores de ovos precisarão, pelo menos, manter os ganhos obtidos desde a segunda quinzena de janeiro último para fazer frente ao aumento no custo de produção.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.