Ovos: plantel produtivo em janeiro atinge retração de 9,7% em doze meses
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Ovos: plantel produtivo em janeiro atinge retração de 9,7% em doze meses

O plantel de galinhas para produção de ovos comerciais abriu o ano dando sequência ao declínio iniciado no ano passado
Por:

O plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos abriu o primeiro mês do novo ano dando sequência ao declínio iniciado em abril do ano passado. O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) retrocedeu para menos de 115 milhões de cabeças, representando queda de 1,7% em relação ao mês de fechamento do ano passado, enquanto na comparação com o mesmo período de 2021, alcança redução de 9,7%.

Mesmo apresentando contínua retração no plantel produtivo, o mercado de ovos tem demonstrado que o volume disponibilizado tem superado as necessidades, contribuindo para a manutenção de preços onerosos na base inicial da cadeia de comercialização.

Mesmo assim, importante ressaltar, o setor de postura comercial se encontra preparado e com plantel suficiente para atender as necessidades tanto do mercado interno quanto externo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.