Ovos: plantel produtivo mais ajustado favorece os negócios
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Ovos: plantel produtivo mais ajustado favorece os negócios

O plantel estimado de galinhas em postura comercial segue como um dos mais baixos desde o início de 2020
Por:

No decorrer de maio, mesmo apresentando leve inclinação positiva, o plantel estimado de galinhas em postura comercial (desconsiderando mortalidade, antecipação ou protelação de descartes) segue como um dos mais baixos desde o início de 2020. Nesse curto período de quase dois anos e meio, o setor de postura comercial teve que absorver pesado ônus produtivo com o aumento exponencial de preço da ração administrada às aves a partir dos dois ingredientes básicos, milho e farelo de soja.

E isso causou forte impacto no alojamento de pintainhas de postura comercial reduzindo consideravelmente o plantel produtivo. Mas somente em abril último, após 21 meses consecutivos de prejuízos, o produtor de ovos passou a obter lucro na comercialização do seu produto.

Atualmente essa redução no plantel favorece ao setor, indicando maior equilíbrio entre oferta e demanda. E isso, tudo indica, deve proporcionar novos ganhos aos produtores de ovos no decorrer de maio, pois estão conseguindo manter os preços em bom patamar, enquanto milho e farelo de soja mostram retração.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.