Ovos: pouca movimentação e preços estabilizados
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Ovos: pouca movimentação e preços estabilizados

Os preços se mantiveram estabilizados nas mesmas bases anteriores
Por:

A abertura dos negócios com ovos na semana que restabelece o poder aquisitivo da população ativa e aposentados mostrou pouca movimentação. Com isso, os preços se mantiveram estabilizados nas mesmas bases anteriores. Por ora, o preço médio diário recebido pelos produtores de ovos brancos apresenta valor igual ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto indica queda de 1,9% em relação ao recebido na abertura do mês.

Já o preço médio alcançado nos primeiros seis dias de dezembro mostra leve índice positivo em relação ao mesmo período de dezembro do ano passado, enquanto o acumulado no ano alcança preço médio de R$109,42 e representa aumento de 27,65% sobre o mesmo período do ano passado.

O mercado de ovos segue aguardando reação maior no consumo de ovos e isso pode acontecer a partir de agora com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo da população. Entretanto, no curto prazo será preciso dar vazão aos estoques para almejar melhores condições de comercialização na base de produção.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.