CI

Ovos: preço médio de dezembro tende a se consolidar como o segundo pior valor do ano

A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana não apresentou a movimentação esperada


Foto: Marcel Oliveira

A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana não apresentou a movimentação esperada e, com isso, os negócios seguiram fragilizados. Mesmo assim, os produtores conseguiram sustentar as mesmas bases de referência. Por ora, o preço médio diário mostra valor 3,9% abaixo do recebido na abertura do mês, enquanto ainda apresenta índice positivo 1% superior ao do mesmo período do ano passado.

O acumulado em dezembro, por sua vez, atinge cotação média de R$100,69, equivalendo a recuo de 1,4% sobre o mês anterior e se confirmando como o segundo pior valor recebido no decorrer do ano, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado mostra índice positivo de 4,4%.

O comércio varejista segue apresentando baixo dinamismo e isso tende a deixar os negócios ainda mais instáveis. Os excedentes de ovos nos demais elos de comercialização deixam os negócios extremamente pressionados e sujeitos a baixas. A manutenção das cotações pode ser considerada um bom negócio no curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.