CI

Ovos: preço médio de março já é inferior ao de fevereiro

Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguem apresentando certa calmaria momentânea


Foto: Marcel Oliveira

Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguem apresentando certa calmaria momentânea e preços em relativa estabilidade. Diante de medidas mais efetivas do governo para conter o avanço do Coronavírus no Estado e do período do mês que apresenta um consumidor cada vez mais depauperado financeiramente, os compradores preferem aguardar o movimento no varejo quanto à saída do produto e evitar aumento dos estoques.

Por ora, o preço médio diário segue quase 13% acima do recebido no mesmo período do ano passado enquanto no acumulado do mês o índice positivo alcança 18,2% na mesma base de comparação. De toda forma, já apresenta pequena retração em relação ao preço médio alcançado em fevereiro.

Embora tenha alcançado significativa evolução nos preços em fevereiro e março, eles não cobrem o extraordinário aumento verificado no custo de produção, impactados pela explosão nas cotações do milho e farelo de soja.

Segundo empresas atuantes nesse mercado, os custos de produção subiram mais de 50% e deveriam “ser repassados ao consumidor para garantir a estabilidade do setor”. A constatação dessa afirmação e os preços praticados no setor indicam que os produtores têm assumido grande ônus para garantir esse alimento nutritivo, nobre e saudável aos consumidores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.