Ovos: preço médio diário apresenta estabilidade nos primeiros dias de abril
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Ovos: preço médio diário apresenta estabilidade nos primeiros dias de abril

Os primeiros dias de abril mostrou compradores pouco motivados na aquisição de ovos
Por:

Os primeiros dias de abril mostrou compradores pouco motivados na aquisição de ovos e aguardando até que a plena recuperação da capacidade aquisitiva dos consumidores proporcione maior giro da mercadoria. Mesmo assim, o preço médio diário da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo seguiu estabilizado no período.

O acompanhamento histórico dos últimos 14 anos aponta que os preços apresentam pequena evolução nos próximos dias até o encerramento da quinzena. Depois, os preços declinam significativamente até atingir involução de 12,8%.

Por ora, a evolução de preços apresenta o mesmo andamento verificado no ano passado e na média histórica. Porém, o mercado de ovos começa a sinalizar crescimento nos negócios que pode proporcionar, nos últimos dias do período religioso da quaresma, melhores condições de comercialização na base de produção. Se isso acontecer, seguirá acompanhando o histórico de evolução de preços no curto e longo prazos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.