CI

Ovos: preço médio diário atinge involução de 8,4%

Fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos apresentaram estabilidade


Foto: Marcel Oliveira

Depois de 10 dias de negócios consecutivos com preços declinantes, os fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos apresentaram estabilidade. Não que o ambiente desajustado tenha mostrado alteração, mas pode significar o tão necessário estancamento das baixas consecutivas.

Os seguidos retrocessos derrubaram as cotações e impuseram resultado bem inferior à média histórica dos últimos 13 anos que mostra involução negativa de 4,1%, enquanto o período atual já apresenta índice negativo de 8,4%. No decorrer de agosto do ano passado, o movimento de involução foi ainda mais significativo e difícil para os produtores de ovos.

Faltando ainda três dias de negócios para o encerramento de agosto, não se tem expectativas positivas para o período diante do ambiente extremamente fragilizado. De toda forma, no ano passado, os últimos dias proporcionaram recuperação das cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.