CI

Ovos: preços permaneceram estáveis na semana passada

No máximo se esperava a manutenção do preço



Na semana passada (31ª semana do ano, 28/07 a 02/08) o setor de postura, pelo menos, conseguiu passar incólume, sem novas quedas de preço. É somente um alento, porque o preço médio da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo (R$54,00) foi 8,5% inferior ao praticado na mesma semana do ano passado.

Com excesso de mercadoria em toda a cadeia de comercialização, a expectativa para a semana realmente não era animadora. A não ser pela chegada do novo mês e a preparação para atender a uma possível melhora no consumo do produto. Ou seja, no máximo se esperava a manutenção do preço. E foi o que aconteceu.

Nessa semana, com a entrada da grande massa salarial, o mercado deve se aquecer e pode proporcionar melhores condições de comercialização.

Por ora, nas últimas 10 semanas o preço médio ficou em R$56,10 e se encontra 7,7% abaixo do praticado no mesmo período do ano anterior. No decorrer do ano a redução é um pouco menor: 5,2%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.