CI

Ovos: produtores conseguem o primeiro reajuste da semana

No mercado de ovos brancos o aumento atingiu valor que representa incrementos de 2,2%


Foto: Pixabay

Embora ainda sem contar com um consumo mais volumoso no comércio varejista, as disponibilidades mais ajustadas na base de produção e a expectativa de maior giro da mercadoria com o restabelecimento da capacidade aquisitiva da população proporcionaram aos produtores a possibilidade de disputar e alavancar preços nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana, 2º do mês, 23º do ano – atingiu valor que representa incrementos de 2,2% sobre o recebido na abertura do mês e de 3,7% sobre o mesmo período de maio último. A comparação com o mesmo período do ano passado indica incremento expressivo de 23,7%.

O ambiente de negócios deve seguir com os produtores de ovos buscando novos reajustes e os compradores procurando adquirir somente o necessário para diminuir a pressão. Assim, não está descartado novos reajustes até o encerramento da semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.