CI

Ovos: produtores pressionam e alcançam novo reajuste em momento inesperado

O novo aumento elevou o preço médio diário da caixa de ovos


Foto: Eliza Maliszewski

A necessidade de melhorar preços de comercialização diante da convivência com custos extremamente elevados e a expectativa de um cenário promissor com a proximidade de agosto e a recuperação gradativa da capacidade aquisitiva da população, foram fatores preponderantes para os produtores de ovos pressionarem por preços favorecidos.

E tiveram êxito alcançando novo reajuste em momento inesperado, diante de excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e com um mercado varejista ainda apresentando lenta movimentação.

O novo aumento – 1º da semana, 4º do mês, 24º do ano – elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que aponta evolução de 4,6% sobre a abertura de julho, enquanto na comparação com o maior valor recebido no decorrer do mês apresenta redução de 3,4%.

Faltando mais um dia de negócios para o encerramento da semana e do mês, os fechamentos tendem a ser discutidos e com os produtores pressionando por novos reajustes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.